Total de visualizações do blog

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

HusKy Siberiano



Husky Siberiano – História da Raça

Ao longo do ano, os cães de mantiveram como puxadores de trenó, mas em 1925 alcançaram seu maior sucesso. Equipes de Huskies correram 540 km com soro salva-vidas para a difteria que atingia Nome e foram responsáveis por salvar a cidade. Existe uma estátua em homenagem a esses cães no Central Park. Os primeiros Huskies siberianos chegaram ao Canadá e depois aos Estados Unidos por volta dessa época. O AKC reconheceu a raça em 1930.
Durante a Segunda Guerra Mundial, muitos siberianos trabalharam em equipes de busca e salvamento do Exército Americano, conquistando mais tarde a admiração do público. A popularidade da raça continuou a crescer até se tornar tão amado como cão de estimação quanto era como cão de exposição ou de trenó. Ele continua a ser uma das mais populares raças do Ártico.

O povo Chukchi do nordeste da Ásia desenvolveu a raça hoje conhecida como Husky Siberiano. Sua origem é desconhecida, mas ele é obviamente do grupo spitz, que evoluiu por centenas de anos como um cão de trenó para esses povos nômades. Durante a corrida do ouro no Alaska, os cães se tornaram parte vital da vida nas regiões do Ártico, e as corridas de cães eram o entretenimento preferido. As corridas de apostas no Alaska, que cobriam mais de 600 km entre Nome e Candle, eram muito populares, e em 1909 os Chukchi trouxeram da Sibéria a primeira equipe de Huskies. Menores e mais dóceis do que a maioria dos competidores, eles despertaram pouca admiração, com exceção de um criador, que de tão impressionado, importou 70 cães para treiná-los para a corrida de 1910. Suas três equipes chegaram em primeiro, segundo e quarto lugar, e assim marcaram um momento de incomparável domínio dos Huskies nessa corrida.
Cores:

anco e preta, branco e cinza, branco e caramelo (ou vermelho cobre)

Expectativa de vida:
De 12 a 15 anos
Atividade física:

  •               Caminhadas diárias e corridas são necessárias
  • Cuidados especiais: 
  •            Saltam obstáculos com facilidade, por isso é necessário mantê-lo em local seguro
  • Personalidade do: 
  • Teimoso, precisa de um dono firme.
  • Comportamento
  • Normalmente é dócil e aficionado com as pessoas, os siberianos possuem um forte instinto de caçador e certamente irão ou podem matar gatos, coelhos, galinhas, pássaros e outros pequenos animais, devido ao seu instinto predatório.Devem ser mantidos em cercados seguros pois frequentemente desaparecem em longas viagens para caçar.Não se deve permitir a eles passearem sozinhos ou sem coleira.Eles são treináveis até um certo grau, mas paciência é necessária, pois são extremamente curiosos e esta cuirosidade lhes rouba a atenção que deveriam prestar ao dono. São naturalmente independentes e não vão obedecer cegamente a todos os comandos a não ser que adestrados desde filhotes.Esse é um cão ativo, uma raça criada para correr quilômetros sem se cansar. Ele precisa de amplos exercícios todos os dias, seja em longas corridas ou longos passeios.São muito carinhosos e atenciosos, entretanto precisam gastar suas energias para que não se tornem problemas para seu dono.Eles precisam primeiramente de espaço e atenção. O Husky Siberiano é muito brincalhão e extremamente apegado ao dono, podendo ficar doente e deixar de se alimentar se for separado de seu dono, com risco de morte por depressão.O Husky Siberiano é um amigo fiel para toda a vida, se você não pode prometer amor até que a morte os separe, então pense antes de ter um Husky Siberiano.Por ser muito ativo ele não é recomendado para as crianças com menos de cinco anos de idade.Crianças com menos de quatro anos podem não ter domínio sobre o cão, pois ele também é dotado de uma grande força.

  • Nesse videio apresenta apenas um 
  •  HUSKY SIBERIANO IMITA A BEBE
  • muito engraçados...


  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário