Total de visualizações do blog

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Bulldog

Eu Maria Clara não tenho muito pra dizer sobre o Bulldog, mais sobre oque eu poder dizer...

Esta foi a primeira raça classificada como Bulldog, no início do século 17. Utilizado inicalmente no combate contra touros, a raça evoluiu para a versão de cara mais curta e atarracada que conhecemos nos dias de hoje. Uma das mais antigas raças de criação britânica, O Bulldog é conhecido até hoje como Cão Nacional da Grã Bretanha.
É um cachorro de estatura bastante baixa, compacto, atarracado, largo e forte. A face é relativamente curta, com focinho largo e grosso, levemente inclinado para cima.
O Bulldog é um cão inteligente e muito doce com a sua família. Gosta de companhia, é afetuoso e brincalhão. Dá a impressão de força, determinação e atividade. É considerado um cachorro alerta, leal, valente, corajoso, de aparência feroz, mas dotado de índole afetuosa.

É BOM ALERTAR que o Bulldog não é um cão agressivo, a menos que seja agredido abertamente. Forte e resistente, o Bulldog é excelente companheiro, calmo e de fácil trato. A pelagem da raça Bulldog é macia, curta, fina, densa e fechada, mas não aramada. A cor da pelagem pode ser unicolor ou "smut", com fuligem, isto é, unicolor com máscara ou focinho pretos; somente unicolor; tigrado (nas diversas tonalidades de vermelho, fulvo, marrom, etc); ou branco e malhado (combinação de branco com qualquer uma das cores acima mencionadas).

De porte médio, O peso dos cães machos da raça Bulldog varia entre 24 e 25 Kg, enquanto as fêmeas pesam, em média 23 Kg. As fêmeas são normalmente menos desenvolvidas do que os machos.
Acasalamento: só tenho a dizer que é meio complicado, pois eles não conseguem facilmente cruzar  os problemas de reprodução, encontrados pelos criadores são numerosos e diferentes uns dos outros. Eles constituem um serio entrave ao sucesso desta criação e decorrem das particularidades da anatomia e fisiologia da raça, fixadas pela seleção. Muito pesado e compacto, de uma natureza bastante linfática, o macho sente uma dificuldade para um acoplamento natural, por isso muitos criadores apresentam o fato do acasalamento só ser possível via inseminação artificial. SEGUNDO A REVISTA CÃES E CIA 94% DOS PARTOS SÃO REALIZADOS ATRAVÉS DE CESÁRIAS.

A taxa de fecundidade é baixa. Ainda que os cios das fêmeas sejam notados, a data de ovulação é extremamente variável. Existe um considerável percentual de fêmeas hipo férteis.

Características gerais:

  • Os machos pesam uma média de 24 a 25 kg, já as fêmeas pesam entre 22 e 23 kg;
  • Os pelos do bulldog são curtos, finos e de diversas cores;
  • As fêmeas não se desenvolvem tanto quanto os machos;
  • Possuem porte médio e são pesados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário